12/09/2016

#038 | Anime Clássico: O Arco da Guerra Galática!


Bruno, Nicoll, Allan, Brunão e Isa juntam-se para revisar os episódios da Guerra Galática que temos comentado no YouTube, e nos aprofundarmos nas tretas.

Quem é o mestre que entrega a Armadura para o Seiya? Seria um trabalho interno a invasão do Ikki? O que achamos das criancinhas? E as idades? E as comparações com o mangá?

Venha com gente!





Comentado no episódio:

Idades entre Anime e Mangá
Comparação de Altura e Idades (Edição)
A imagem acima é uma edição que fizemos com a figura do Seiya no começo do Mangá (esquerda), com o Settei do Seiya do começo do Anime (centro); ambos com a mesma altura, desconsiderando a proporção.

A terceira imagem (direita) é uma simulação da altura real dos dois personagens considerando uma proporção corpórea em que a cabeça tem mais ou menos a mesma altura. Note como o Seiya do Mangá parece muito mais criança e jovem.

Novamente: é uma edição feita pelo Podcast, não é nada oficial.

Seika e Shaina: Idades e Alturas

Imagem de produção da Seika
Comentários do Allan: Esboços de Seika, utilizados para o episódio 02. Aqui o esboço foi intitulado simplesmente de “A irmã do Seiya”, e também é curioso que no lado esquerdo da folha é possível ver um referencial da estatura do Seiya aos 10 anos de idade, apesar deles terem sido separados quando ela tinha apenas 6 anos de idade.


Comentários do Allan: Esboços de Shaina com 15 anos de idade, utilizadas na cena de suas memórias do episódio 36. O mais curioso nisso, é que segundo o episódio a cena do passado ocorreu 5 anos atrás e, nas fichas daquela época, a idade de Shaina era 16 anos. Portanto, a imagem da jovem Shaina na realidade deveria constar como 11 anos de idade.

Fonte: Taizen Saint Seiya

Quem é o homem por trás dessa máscara?


O que diabos será o Cosmos Plan?

COSMOS plan
A entidade que aparece atrás de Ikki

Misshaku Kongô (ou Agyo)
Leia o artigo completo na Taizen Saint Seiya: [Link]

Ikki Capacete de Azeitona

O traço dá uma escorregada no Episódio 7

5 comentários:

Sobre o Ikki vestir a armadura de Sagitário, lembram quando o Seiya veste a armadura pela primeira vez e ela começa a ficar pesada? Será que isso não aconteceria também pois provavelmente ela não iria reconhecer ele como seu verdadeiro usuário.

Sem dúvidas o Shun iria descer a porrada em todo mundo e quando alguém conseguisse parar as correntes a Tempestade Nebulosa ira acabar com todo mundo, porem ele iria desistir das lutas.

O mais provável que as armaduras ficaram no último lugar que seus últimos usuários viveram ou morreram e provavelmente pelo o que vimos o treinamento dos secundários foi o mais básico possível ou seus mestres não foram cavaleiros.

Na luta do Shiryu contra o Seiya nada impede que o escudo tenha se movido durante a cabeçada do pangaré o seguindo, já que isso acontece mais tarde quando as correntes e escudo do dragão se movem para ajudar o Seiya contra o Ikki.

Sobre o que mais gosto, acho que atualmente o Manga, o anime corrigi algumas coias e caga tantas outras.

Grande abraços a todos e obrigado por mais um excelente episódio ^^

Bruno Portella disse...

Valeu Gordinho! Essa história do escudo mexer, sei não, haha.

Bob Brown disse...

Amigos,preciso dividir com vcs algumas emoções que viví frente a frente com as armaduras na CCXP:

sei q é coisa d fã maluco,mas me deu um frio na barriga ao me posicionar bem em frente à mira da flecha d sagitario rs
Cara fica aqui minha homenagem a vcs meus queridos, abraço, eu imagino o quanto vcs gostariam d ter ido ver essas armaduras, portanto num momento tão emocionante lembrei d vcs!
Foi emocionante ver as armaduras, mas pode ver tbm cenas bonitas q a paixao por cdz proporcionam
ví uma moça cadeirante aguradando ansiosa sua vez d ver as armaduras, e em seguida o brilho no olhar dela olhando pra cima frente a frente com as armaduras
ví um garotinho d aproximadamente 6 anos colocar as mãos na cabeça ao ficar em frente aos gold, fazendo uma cara de ''não estou acreditando no q estou vendo'' e o pai dele ao lado compartilhando da mesma emoçao
ví varios Trintões como eu lá, com os olhos marejados, as admirando incrédulos
enfim,ví o quanto essa obra é especial,e o quanto varias pessoas como eu realizaram um sonho distante da infancia ao ver aquelas armaduras finalmente materializadas na nossa frente
bom,espero q eu tenho conseguido captar um pouco do q ocorreu la no stand dos cavaleiros pra q vcs q nao puderam ir tenham um pouco da sensação.
Mais uma vez obrigado Masei, por juntament com todos do podcast saint seyia terem feito muitos como eu se voltarem novamente à cdz e lembrar do quanto essa época e esse anime foram importantes na nossa vida e quanta coisa boa vivemos através dela ATÉ HOJE. �� Abraço Masei!


Bob Brown disse...

Desculpem os erros, digitei pelo celular. =D

Bruno Portella disse...

Magina Bob! Muito obrigado mesmo pelo comentário!