3/21/2020

#071 | As Notas do Seiyaflix: Primeira Temporada



Finalizando os trabalhos da primeira temporada dos Cavaleiros do Zodíaco da Netflix, o conselho de classe se reuniu para dar as notas de fim de semestre para a série. =)

Tem o bedel Bruno, as professoras Nicoll e Aline, a estudante Isa, o ancião Brunão e o atrasado Allan. Foi divertido e deu até problema no final, infelizmente.

Dê também sua nota pra série!

[Boletim de Notas]
[Assista a Série]

1 comentários:

Eu posso estar dizendo o óbvio, mas acho que a criação dessa profecia em KOTZ, como elemento gerador de antagonismo, na verdade, é uma escolha em substituição à crença de que Atena estaria no Santuário, como no original. Penso que os roteiristas não compraram a ideia de que o Saga conseguiria convencer a enorme maioria dos cavaleiros de que Atena estaria "em casa". A equipe responsável deve ter considerado interessante que os antagonistas fossem mais do que peões enganados; acharam melhor que eles agissem movidos por uma forte convicção, baseada numa escolha difícil. Assumir essa escolha consciente por um lado é uma decisão penosa para as duas frentes. Ainda assim, a profecia pode ser um estratagema de Saga, criado a partir da confiança que todos nutrem a respeito do que é revelado pela armadura de taça.